A Chevrolet anunciou nesta semana que já começou o processo de devolução dos veículos modelo Onix Plus que foram recolhidos devido a um risco de incendeio. A montadora tinha anunciado a suspensão completa da entrega de todas as unidades vendidas para fazer um recall do modelo.
De acordo com as informações que foram divulgadas pela montadora, os carros começaram a ser devolvidos para os donos com o problema solucionado. A montadora tinha solicitado para que as pessoas que já estivessem com o carro levassem o modelo para as concessionárias para que fosse feito uma atualização de software que corrige o problema.
Tudo indica que a montadora também vai oferecer algum tipo de compensação para os clientes que foram atingidos pelo problema, mas a marca ainda não se pronunciou oficialmente sobre a medida. Os clientes devem ganhar um ano de wi-fi a bordo grátis. O anúncio deve ser feito através de uma carta com um pedido de desculpas.
Atualmente a marca oferece 5 planos mensais diferentes, todos da operadora Claro: 2GB por R$ 29,90, 5GB por R$ 39,90, 10 GB por R$ 59,90 e 20GB por R$ 84,90. De fábrica, ele vem equipado com um plano de 3GB ou com 3 meses grátis.
Saiba mais sobre o recall
Os modelos novos Onix Plus acabaram saindo de fábrica com um defeito na calibração do módulo de controle do motor do veículo. Isso acontece com o aumento de pressão e temperatura na câmara de combustão, causando danos no pistão. A consequência é a quebra do bloco do motor. Por fim, se houver vazamento de óleo no compartimento do motor e contato com partes quentes, há possibilidade de incêndio.
O recall atingiu todas as unidades do Onix Plus fabricadas entre os dias 29 de abril e 6 de novembro, com chassis que variam entre LG100091 a LG139164. Os clientes que ainda não levaram os seus carros para as concessionárias ainda podem fazer este recall de forma gratuita.