A Chevrolet anunciou nesta semana que já começou o processo de devolução dos veículos modelo Onix Plus que foram recolhidos devido a um risco de incendeio. A montadora tinha anunciado a suspensão completa da entrega de todas as unidades vendidas para fazer um recall do modelo.

Chevrolet retoma entrega do Onix Plus

De acordo com as informações que foram divulgadas pela montadora, os carros começaram a ser devolvidos para os donos com o problema solucionado. A montadora tinha solicitado para que as pessoas que já estivessem com o carro levassem o modelo para as concessionárias para que fosse feito uma atualização de software que corrige o problema.

Tudo indica que a montadora também vai oferecer algum tipo de compensação para os clientes que foram atingidos pelo problema, mas a marca ainda não se pronunciou oficialmente sobre a medida. Os clientes devem ganhar um ano de wi-fi a bordo grátis. O anúncio deve ser feito através de uma carta com um pedido de desculpas.

Atualmente a marca oferece 5 planos mensais diferentes, todos da operadora Claro: 2GB por R$ 29,90, 5GB por R$ 39,90, 10 GB por R$ 59,90 e 20GB por R$ 84,90. De fábrica, ele vem equipado com um plano de 3GB ou com 3 meses grátis.

Saiba mais sobre o recall

Chevrolet retoma entrega do Onix Plus

Os modelos novos Onix Plus acabaram saindo de fábrica com um defeito na calibração do módulo de controle do motor do veículo. Isso acontece com o aumento de pressão e temperatura na câmara de combustão, causando danos no pistão. A consequência é a quebra do bloco do motor. Por fim, se houver vazamento de óleo no compartimento do motor e contato com partes quentes, há possibilidade de incêndio.

O recall atingiu todas as unidades do Onix Plus fabricadas entre os dias 29 de abril e 6 de novembro, com chassis que variam entre LG100091 a LG139164. Os clientes que ainda não levaram os seus carros para as concessionárias ainda podem fazer este recall de forma gratuita.