Os processos de recall podem ser úteis de diversas formas, especialmente por permitirem que pessoas tenham suas vidas protegidas, mas o fato é que um processo de recall, também pode ser extremamente danoso para a imagem de uma montadora.

E isto se dá por causa do fato de que se trata de um processo para corrigir uma falha no processo de fabricação do veículo, o que deixa claro que há problemas na linha de produção da montadora em questão.

Pois o mais recente caso de recall no mercado brasileiro envolve a Chevrolet, que acaba de anunciar um processo de recall para o seu modelo Sonic, em virtude de problemas de fabricação em seu tanque de combustível.

Chevrolet Sonic sofre recall

O problema no Chevrolet Sonic

Segundo a Chevrolet, o problema no tanque de combustível do Sonic pode levar ao vazamento de combustível e causar até mesmo incêndio, o que coloca em risco a vida dos ocupantes e de outras pessoas.

Ainda segundo informações da própria montadora, caso haja vazamento de combustível, o risco de incêndio será iminente, já que o líquido pode entrar em contato com algum tipo de chama externa ou faísca.

O total de veículos afetados pelo processo de recall será de 1.795 unidades, que foram fabricadas entre os meses de setembro e novembro de 2013, sendo que são todas consideradas unidades do modelo 2014 do Sonic.

O comunicado feito pela Chevrolet também indica que a numeração de chassis dos veículos afetados pelo processo de recall tem início em ES534865 e termina em ES574923.

Os proprietários dos modelos afetados deverão realizar inspeção gratuita em uma concessionária da rede de autorizadas da Chevrolet espalhadas pelo Brasil inteiro, sendo que o serviço pode durar, em média, algo em torno de 1 hora.

No entanto, é essencial fazer o agendamento prévio para realizar a inspeção, sendo que a Chevrolet disponibilizou um telefone exclusivo para a situação, que é o 0800 702 4200.

Chevrolet Sonic sofre recall

Fim da linha

Apesar do processo de recall, o Chevrolet Sonic já não faz mais parte do portfólio da marca para o mercado brasileiro, sendo que ele não é mais importado pela montadora e também já não figura mais no site e nas concessionárias da marca.

O motivo para a sua saída do mercado brasileiro foram as baixas vendas apresentadas pelo modelo, especialmente depois do lançamento do Onix, que ocorreu em 2012, o que decretou o fim da linha para o Sonic, e também para outro modelo, o Agile.