Mais um recall foi anunciado esta semana no Brasil, desta vez envolvendo o carro 300C, da montadora Chrysler do Brasil. De acordo com as informações que estão sendo divulgadas pela empresa, os consumidores que deverão ser atingidos por este recall são os que compraram os modelos do carro ano 2011 e 2012. O problema está relacionado aos airbags.

Chrysler convoca recall para modelo 300 no Brasil

O número de carros atingidos pelo recall, de acordo com a montadora, é de 395 carros aqui no Brasil, mas existem outros países que também estão sendo afetados por este chamado, mas a montadora não divulgou os números globais.

O comunicado que foi emitido pela montador afirma que os veículos poderão apresentar um problema de mal contato nos conectores dos airbags, e durante uma colisão, existe um risco de que o sistema não funcione conforme o esperado. Existe um risco das pessoas se machucarem seriamente, mas a montadora não registrou nenhum acidente até o momento envolvendo este problema no carro.

A montador avisa seus clientes que a inspeção deve levar cerca de uma hora. Todos os consumidores que possuem um veículo afetado serão comunicados via correspondência direta e informe na mídia.

A montadora está colocando à disposição dos clientes um sistema que permite que os consumidores possam identificar o seu carro através do número do Chassi. O sistema poderá ser acessado diretamente através do site da empresa: www.chrysler.com.br