A Chrysler anunciou nesta semana mais um recall. Desta vez, a montadora comunicou que a chamada para reparo vai atingir cerca de 30 mil veículos do tipo SUV. A maioria dos carros que apresentaram os problemas que estão sendo alvo do recall desta vez estão nos Estados Unidos. De acordo com a montadora, não existe nenhum veículo afetado pelo problema aqui no Brasil.

Chrysler faz recall em 30 mil SUVs no exterior

De acordo com o comunicado que foi enviado pela montador aos órgãos competentes, o problema que terá que ser corrigido nos veículos que entram neste recall está relacionado a alimentação do combustível nos motores que são movidos a gasolina.

Serão cerca de 30 mil unidades de veículos que estão sendo chamados para verificação dos problemas, sendo que todos os carros que estão dentro deste segmento foram fabricados em 2012. De acordo com o comunicado oficial, a montadora vai “retificar a alimentação de combustível sob certas condições", como temperaturas elevadas ou grandes altitudes, disse uma porta-voz do grupo à agência de notícias France Presse (AFP)

Diferentemente dos últimos pedidos de recall lançados nos Estados Unidos, onde os problemas teriam sido identificados em pesquisas das próprias montadora, este já teria acontecido com um dos consumidores da marca. No caso, o motor do carro acabou apagando inesperadamente, causando um acidente sem feridos.

No total, o recall envolve 20.500 veículos nos Estados Unidos, 2.300 no Canadá e 50 no México, informou a Chrysler, sem precisar onde estão as demais 7.400 unidades afetadas.