A Fiat Chrysler (FCA) divulgou na última sexta-feira, dia 22, um chamado de recall envolvendo dois modelos, que apesar de serem de marcas diferentes, acabam se tornando veículos do mesmo grupo: Dodge Journey e Fiat Freemont. De acordo com as informações que goram divulgadas, ambos os carros podem ter problemas na abertura do airbag.

Dodge e Fiat anunciam recall no Brasil

Ambos os modelos podem ser considerados como gêmeos que foram “separados no nascimento”. No momento em que a Fiat passava por um processo de aquisição da Chrysler, um dos primeiros modelos nascidos da união foi o Freemont, que acaba sendo praticamente uma cópia do Journey.

Os números que foram revelados pela empresa mostram que a quantidade de unidades do Journey que foi atingida pelo recall é de 10.743, enquanto que o Freemont deverá ter 23.240 unidades atingidas.

O problema que foi identificado em ambos os modelos está diretamente relacionado ao sistema de abertura de airbags. Falhas no processo de fabricação pode acabar causando um curto-circuito na fiação do volante, o que pode acabar fazendo com que o airbag seja aberto com o carro ainda em movimento.

Dodge e Fiat anunciam recall no Brasil

Os donos dos carros atingidos pelo recall, de acordo com os chassis apresentados abaixo, deverão agendar diretamente uma visita à concessionária para verificação da fiação do volante. Caso seja necessário, a troca será feita na hora e gratuitamente. O atendimento deve ter duração média de 1 hora.

Confira os chassis envolvidos neste recall:

Dodge Journey - ano/modelo 2011 a 2015

  • De 3C4PDCCG0ET105354 a 3C4PDCCG5DT731657

Fiat Freemont - ano/modelo 2012 a 2015

  • De 3C4BFAAB1ET100146 a 3C4PFABB7ET735909