A BMW anunciou nesta terça-feira, dia 21 de março, um recall que deve atingir 178 unidades. De acordo com as informações que foram divulgadas pela empresa, esse procedimento deve atingir apenas o veículo elétrico i3. O problema que foi encontrado no carro está diretamente relacionado com o motor, sendo que o risco é de acontecer algum incêndio dentro do veículo.

Elétrico da BMW passa por recall

O motivo do recall é uma possível falha na instalação do motor. Este problema pode fazer com que exista um atrito entre o tubo de ventilação do tanque com o cabo positivo da bateria, o que pode provocar vazamento de vapor de combustível. O incêndio causado pode ser tanto na parte externa do veículo quanto também na parte interna.

A empresa garante que todo o procedimento de troca será feito gratuitamente. Existem dois procedimentos que poderão ser feitos, dependendo do caso. O primeiro deles é apenas o reposicionamento do tubo de ventilação. Caso não seja suficiente, os proprietários também poderão ter que fazer a troca do tubo como um todo.

Vale lembrar que, mesmo sendo um carro elétrico, o modelo i3 da BMW conta com um tanque de gasolina de 9 litros, que serve basicamente para aumentar a autonomia do veículo. O combustível acaba sendo utilizado não para alimentar o motor, o que costuma acontecer nos outros modelos de carros, mas sim as baterias do motor elétrico.

Elétrico da BMW passa por recall

De acordo com as informações que foram divulgadas, o procedimento deverá ser feito em cerca de uma 1 hora. Os consumidores poderão tirar qualquer dúvida sobre este recall através do telefone 0800 019 7097, de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 19h.

Confira os chassis envolvidos (não sequencial):

  • i3 Rex Entry - De VZ72344 até VZ73643
  • i3 Rex Full - De VZ70901 até VZ74193