A FCA anunciou o começo oficial de um recall que foi anunciado originalmente em dezembro do ano passado. O chamado para reparo está sendo feito para o modelo Jeep Cherokee ano/modelo 2012.

FCA inicia recall do Jeep Cherokee 2012

Este foi um recall anunciado ano passado, mas até então a empresa ainda não havia descoberto a solução para o problema que já havia sido detectado. O vício encontrado está localizado no módulo ORC, que é o responsável pelo controle dos sistemas de airbag, cinto de segurança e também o encosto de cabeça ativo.

O problema pode acabar ocasionando o acendimento da luz no painel de instrumentos do veículo, inabilitando assim o funcionamento dos encostos de cabeça ativos em uma colisão traseira. O problema pode acabar ocasionando danos físicos ao motorista e também ao passageiro sentado no banco dianteiro.

FCA inicia recall do Jeep Cherokee 2012

A empresa não confirmou, neste novo chamado, quantas unidades do carro estavam com o possível defeito e que deveriam ser levados até uma concessionária. Mas no anúncio oficial, realizado no ano passado, foram confirmadas 2.329 unidades do veículo que poderiam apresentar o problema.

Confira o chassis envolvido neste recall:

  • Numeração: CW107403 a CW193703 (não sequencial)