A Fiat emitiu um chamado de recall para o mercado brasileiro para este final de ano. De acordo com as informações que foram divulgadas pela montadora, o chamado prevê a participação de 2.178 unidades do modelo 500, todos eles 2012/2013. Além disso, todos os modelos chamados para reparo possuem câmbio automático.

Fiat 500 é chamado para recall por risco de ruptura do cabo da transmissão

Os modelos correm o risco de ter o cabo seletor de marchas rompido. Essa peça acaba ligando a alavanca ao câmbio, e caso aconteça essa falha os motoristas não vão conseguir trocar a marcha. Dessa forma, se o cabo romper o carro vai continuar sempre na marcha selecionada, o que pode ocasionar uma movimentação inesperada do veículo, com risco de acidente.

Além disso, o comunicado de recall reforça um pedido para que os motoristas fiquem bastante atento a marcha selecionada pelo veículo. Como este é um problema que pode acabar acontecendo enquanto o motorista estiver conduzindo o carro, a montadora pede que o agendamento seja feito o mais rápido possível.

Fiat 500 é chamado para recall por risco de ruptura do cabo da transmissão

Os atendimentos serão feitos diretamente na concessionária da preferência do consumidor. Além disso, os consumidores também podem entrar em contato através dos canais 0800-707-1000 (telefone) e (31) 2123-6000 (WhatsApp) para maiores esclarecimentos.

Os carros envolvidos tem os 7 últimos dígitos de 128562 a 595770, não sequencial.