A Fiat está convocando clientes no Brasil para mais um recall envolvendo seus modelos vendidos no mercado nacional. De acordo com as informações que foram divulgadas pela empresa, este recall foca nos modelos Cronos 2023. A montadora informa que foram encontrados problemas no cinto de segurança do carro.

Fiat anuncia recall para modelo Cronos 2023

O comunicado da Fiat que detalha os dados deste recall indica que a montadora identificou a possibilidade do funcionamento irregular do mecanismo retrátil dos cintos de segurança do banco traseiro, impossibilitando o seu recolhimento.

Nos modelos que a falha, de fato, acontece, em caso de uma freada brusca, poderá ocorrer danos físicos aos ocupantes do veículo. Já nas situações que envolvem colisões, poderão ocorrer danos físicos graves e, em casos extremos, danos fatais aos ocupantes do veículo.

Fiat anuncia recall para modelo Cronos 2023

O agendamento para a realização do recall para troca dos cintos de segurança do Cronos deve ser feitas a partir do dia 10 de julho.

O tempo médio para reparo será de duas horas. Para consultar os números dos chassis envolvidos e/ou obter mais informações, acesse www.fiat.com.br ou contate a Central de Serviços ao Cliente Fiat pelo WhatsApp (31) 2123 6000 ou pelo telefone 0800 707 1000.

Confira os chassis envolvidos neste recall:

  • Cronos 2023 – chassis PU231258 à PU266997