A Fiat Chrysler fez um anúncio global de recall que envolve 4,8 milhões de carros somente dentro dos Estados Unidos, e mais 490 mil modelos que foram vendidos no Canadá. De acordo com as informações que foram divulgadas, os modelos podem apresentar defeito no controle de velocidade cruzeiro (cruzei control).

Fiat Chrysler anuncia recall para mais 5 milhões de veículos nos EUA e Canadá

O dispositivo tem como principal função manter a velocidade constante e pode frear automaticamente. O comunicado oficial da empresa afirma que ainda estão sendo feitas averiguações para saber se modelos vendidos no mercado brasileiro também não foram atingidos pelo problema.

A Fiat Chrysler afirma que, após uma "série extremamente rara de eventos", que exigem um curto-circuito com o carro em aceleração, o motorista pode ficar impossibilitado de desligar o controle de cruzeiro.

Fiat Chrysler anuncia recall para mais 5 milhões de veículos nos EUA e Canadá

Se confirmando essa grande quantidade de carros chamados para o recall, este se torna um dos maiores pedidos de reparo feitos por uma empresa de carros na América do Norte. A companhia alega que, até o momento, nenhum acidente teria sido registrado em função do problema.

O chamado foi realizado para diversos modelos, incluindo: Jeep Grand Cherokee (2014-18), Jeep Cherokee (2014-18), Jeep Wrangler (2018), as picapes RAM 1500 (2014-2019), RAM 2500, RAM 3500 (2014-2018), Chrysler 200 e 300, Pacifica, Dodge Journey e Durango.