A GM anunciou nesta sexta-feira mais um recall envolvendo, desta vez, quatro modelos do seu portfólio. São eles: Onix, Prisma, Cobalt e Spin. De acordo com as informações que foram divulgadas pela fabricante, foi constatado um problema no pedal do freio, mais especificamente no suporte do pedal de freio. Este defeito pode causar problemas na hora que os motoristas precisam frear e pode causar acidentes.

GM anuncia recall do Cobalt, Onix, Prisma e Spin

A GM está informando aos seus consumidores que a ação envolve veículos que foram fabricados entre os dias 20 de maio e 8 de junho deste ano. Ao todo, estão sendo chamados neste recall 11.521 veículos, sendo que todos eles precisam passar por uma inspeção e verificação em uma autorizada. Caso se verifique que realmente aquele defeito está presente no carro será feita a substituição. A montadora acredita que o procedimento de reparo deve ser feito em cerca de 180 veículos.

Confira as informações relacionadas aos chassis envolvidos no recall:

Onix e Prisma 2013

DG260034 a DG334810

Ano de produção: de 20/05/2013 a 8/06/2013.

Cobalt e Spin 2013/2014

DB323045 a DB335478

EB104832 a EB111963

Ano de produção: de 21/05/2013 A 8/06/2013.

O atendimento para este recall já está funcionando em toda a rede de concessionárias da Chevrolet. O processo de verificação não deve demorar mais do que 10 minutos, e a troca completa, caso seja necessária, deve ficar em torno dos 45 minutos. Para esclarecer qualquer tipo de dúvida que os seus consumidores possam ter em relação a este recall a montadora está colocando um telefone a disposição: 0800 702 4200.

Problemas com o Cobalt

Vale ressaltar que este recall não está relacionado ao problema que a GM está enfrentando na justiça sobre recall do Cobalt para resolver um problema na pinça do freio que foi relatado por uma grande quantidade de consumidores. A Justiça do Rio de Janeiro já havia concedido uma liminar exigindo que a montadora tome uma atitude em relação aos problemas, e o Ministério poderá notificar a montadora caso ela não tome as devidas providências.

O caso foi levantado pela Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do estado do Rio de Janeiro depois de reunir 58 reclamações relacionada ao defeito que causava uma série de ruídos no carro. Em alguns casos consumidores falaram que o carro demora muito para frear.