A General Motors começou a divulgação de uma convocação para recall de veículos do modelo Chevrolet Tracker. De acordo com as informações que foram divulgadas pela montadora, o problema está nos pré-tensionadores do cinto de segurança que, em casos de colisões, pode acabar iniciando um fogo no isolador acústico dos carpetes.

GM convoca para recall de 80 mil unidades do Tracker

Ao todo, serão chamados para reparo 79.730 unidades do modelo, sendo que todas elas foram fabricadas entre os anos de 2020 e 2022.

"Fagulhas geradas durante o funcionamento dos pré-tensionadores podem atingir o isolador acústico do carpete e causar incêndio", diz a fabricante em comunicado. Isso pode resultar em danos materiais e até mesmo riscos de lesões graves ou fatais aos ocupantes dos veículos.

Durante o recall, a montadora vai instalar uma proteção no isolador acústico do carpete e nos pré-tensionadores do cinto de segurança próximo à região inferior da coluna B. Neste caso, mesmo que aconteça a produção de fagulhas no caso de um determinado incidente a chance da produção de fogo no interior do veículo acaba sendo reduzida consideravelmente.

GM convoca para recall de 80 mil unidades do Tracker

Os agendamentos já estão sendo feitos, sendo que os proprietários devem entrar em contato com a concessionária mais próxima da sua residência para agendar o serviço. O tempo médio de reparo é de 2h30min. Já os atendimentos estão previstos para começar a partir do dia 13 de maio.

Para mais informações, o cliente pode entrar em contato com a Central de Relacionamento Chevrolet pelo telefone 0800-702-4200 ou pelo WhatsApp no (11) 99882-8157. O site da marca também fornece detalhes sobre o caso. https://www.chevrolet.com.br/servicos/recalls/ultimo-recall

Confira os chassis envolvidos:

Chevrolet Tracker – Data de fabricação de 25/10/2019 a 5/4/2022

  • Chassi de NBLB900009 a NB202060