A onda de recalls também recai sobre as motos, e a “bola da vez” no mercado brasileiro é a Harley-Davidson, que acabou de convocar um recall para 741 unidades dentro do Brasil.

O comunicado da Harley-Davidson do Brasil faz uma convocação para os proprietários das motocicletas Touring, mais precisamente para os modelos Street Glide, Street Glide Special e Ultra Limited e CVO, para o modelo CVO Street Glide. Vamos ver mais detalhes!

O problema

Harley-Davidson convoca recall de 741 unidades

Os modelos citados anteriormente foram fabricados entre os anos de 2013 e 2015, e apresentam modelos 2014 e 2015, num total de 741 unidades espalhadas por todo o território nacional.

A Harley informou que o comparecimento a rede de concessionárias da marca deverá ser feito pelos proprietários para que seja realizada a desmontagem do cilindro mestre da embreagem hidráulica das motos.

Depois disto, deverá ser feita uma lavagem com uma solução apropriada e a sua posterior remontagem, com o claro intuito de sanar o problema que foi detectado.

A marca também informou que a falha de fabricação detectada e que motivou a convocação do recall tem a ver com a possível formação de bolhas de ar dentro do cilindro mestre da embreagem hidráulica.

Este problema tem origem numa reação química indesejada, que poderá impedir que o engate do sistema de embreagem seja feito normalmente, especialmente depois de longos períodos de inatividade, colocando em risco o motociclista e também terceiros.

Harley-Davidson convoca recall de 741 unidades

Maiores informações

Foi informado que o site da empresa está repleto de informações para auxiliar os proprietários que tenham algum tipo de dúvida sobre o procedimento ou sobre o recall como um todo.

A Harley também deixou claro que há a possibilidade de se ligar no SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente), que está no número 0800 724 1188, no horário das 8 h às 18 h, de segunda a sexta-feira, exceto nos feriados.

Há até um e-mail do SAC da empresa, que permite contado direto para saber mais sobre o problema e sobre o recall, sendo que ele é o sac@harley-davidson.com.br.

A empresa afirma que tudo será realizado gratuitamente, pois se trata de uma falha de fabricação que será corrigida, e ela também deixa claro que é um processo de recall totalmente preventivo, já que não houve registro de qualquer tipo de problema ou acidente em decorrência da falha.

No site da marca é possível visualizar, entre outras coisas, as numerações de chassi envolvidas.