A Harley-Davidson divulgou semana passada em comunicado ao público a necessidade dos proprietários de 895 motocicletas vendidas no Brasil fazerem uma revisão em suas motos. Diversos modelos foram convocados à realização de um recall para a substituição de determinadas peças, identificadas com possibilidade de problemas sérios.

As motos, fabricadas em 2013 e 2014, nos modelos 2014, foram convocadas pela possibilidade de problemas relacionados aos conjuntos influentes na embreagem da motocicleta.

Modelos de motos envolvidas no recall

Harley-Davidson faz recall de 895 motos no Brasil

As motos Touring Street Glide, Ultra Limited, CVO Limited e CVO Breakout (os modelos mais caros da marca em venda no Brasil) foram os modelos convocados para o recall. Com respaldo da Senacon, a Secretaria Nacional do Consumidor, que trabalha em vínculo com o Ministério da Justiça, a montadora confirmou a necessidade do recall por detectar possibilidades de vazamento no retentor do pistão do cilindro mestre. Esse problema se deve, segundo afirmam, à pressão exercida no mesmo durante seu acionamento.

O transtorno pode acabar engatando involuntariamente a embreagem, causando perda de controle da motocicleta e comprometendo a segurança e mobilidade do motorista.

Entre os chassis das unidades relacionadas ao exercício do recall, consideramos os números: 9321KBMJ0ED614067 a 9321KBMJ9ED678270; 9321KBMJXED623763 a 9321KBMJXED678262; 9321KBMC1ED614080; 9321KELJ0ED614086 a 9321KELJ9ED709956; 9321KELJXED621255 a 9321KELJXED701042; 5HD1TENC0EB955816 a 5HD1TENC9EB956446; 5HD1TD9C0EB950183 a 5HD1TD9C9EB956371; 5HD1TD9CXEB956296.

Como entrar em contato com a Harley-Davidson

Harley-Davidson faz recall de 895 motos no Brasil

Para entrar em contato com a Harley-Davidson e saber mais sobre o procedimento, considerando até o agendamento do recall, a motocicleta será direcionada à uma concessionária a partir do contato do motorista. Informações aos clientes estão disponíveis no site da empresa, pelo endereço http://www.harley-davidson.com.br.

No Serviço  de Atendimento ao Consumidor (SAC), o motorista pode ligar pelo número 0800 724 1188 e tirar informações, de segunda a sexta-feira no horário comercial das 8h às 18h (com exceção de feriados). Também é possível entrar em contato pelo e-mail sac@harley-davidson.com.br, deixando uma mensagem com a necessidade de agendamento do recall ou perguntando pelo esclarecimento de suas dúvidas.

Segundo a montadora, o motociclista pode ficar tranquilo: O serviço é realizado gratuitamente e tem prazo de duração máximo de uma hora e meia. O recall vem acontecendo desde 11 de Setembro, no dia em que a empresa começou a campanha de recall para os modelos envolvidos a partir da confirmação do problema encontrado. É essencial buscar pelo serviço para garantir a vida útil de sua moto e sua segurança no seu próprio transporte. Procure pela Harley-Davidson e agende seu recall!