A Hyundai anunciou essa semana mais uma convocação de recall destinado aos donos daquele que é considerado o seu modelo mais famoso, o HB20. A confirmação do recall foi feita na última quarta-feira, dia 11, e deve atingir tanto os modelos HB20 quanto HB20S, todos fabricados no ano de 2017.

HB20 é convocado para recall no Brasil

De acordo com as informações que foram confirmadas pela empresa neste recall, o problema identificado está localizado em uma parte do veículo chamada junta homocinética. Um lote de pistas do rolamento interno da junta homocinética do semieixo dianteiro veio com dureza abaixo do especificado.

Este problema no carro poderá ocasionar alguns problemas que estão diretamente relacionados ao desempenho do veículo. Ele poderá vibrar e apresentar barulho durante as manobras feitas com o modelo, devido especialmente ao desgaste prematuro. Já nos casos de quebra de pista, o veículo terá grande chance de perder tração, o que pode causar até determinados acidentes.

HB20 é convocado para recall no Brasil

A empresa recomenda que os donos dos modelos cujo chassi está mencionado abaixo não utilizem o veículo caso percebam algum tipo de barulho ou de vibração incomum. O total de unidades que deverá ser inspecionada neste recall é de 3.109 unidades. Caso seja necessário, a troca da peça será feita de forma gratuita. O procedimento deve durar um total de duas hora.s

Os atendimentos referentes a este recall já começam na próxima segunda-feira, dia 16. Os interessados deverão comparecer diretamente a uma concessionária, ou então fazer o agendamento pelo telefone  0800 7703355, de segunda a sexta-feira das 8h às 20h, e aos sábados das 9h às 15h.

Confira os chassis envolvidos (8 últimos dígitos):

  •     Ano: 2017
  •     De HP760125 a HP768013
  •     Fabricação: entre 20/4 e 26/5/2017