A Honda anunciou nesta semana que vai fazer mais um chamado oficial de recall para seus veículos em função dos “airbags mortais”, como ficaram conhecidas as peças da Takata que acabaram causando mortes em diversos lugares do mundo, incluindo uma confirmada no Brasil.

De acordo com as informações que foram divulgadas pela montadora, os modelos que estão sendo chamados nesta convocação são os seguintes: Civic, CR-V, Accord e Odyssey, produzidos entre 1996 e 1999. Ao todo, estão sendo chamados 34.937 unidades.

Honda chama recall para desativar airbag do motorista

Durante este reparo, a Honda afirma que vai desativar o airbag do motorista dos carros, com o objetivo de evitar que a peça responsável por inflar o airbag cause mais mortes. O comunicado oficial diz o seguinte:

"Em caso de colisão primordialmente frontal de intensidade moderada ou severa, situação em que o acionamento do sistema de airbag é esperado, poderá haver o rompimento da estrutura do insuflador e, eventualmente, ocasionar a projeção de fragmentos metálicos no interior do veículo".

O recall foi anunciado poucos dias depois que a montadora confirmou a primeira morte oficial no Brasil que acabou sendo colocado na conta do caso dos “Airbags Mortais”. O acidente teria acontecido no Rio de Janeiro. Além deste, outros 39 veículos apresentaram o problema, deixando pelo menos 16 feridos em virtude deste problema.

Confira os modelos que estão sendo chamados neste recall:

Honda chama recall para desativar airbag do motorista