A Honda confirmou esta semana um recall que deve atingir os donos do modelo Accord no Brasil. De acordo com as informações que foram confirmadas pela empresa na última quarta-feira, dia 5. O chamado deverá atingir um total de 555 unidades do veículo.

Honda confirma recall para Accord

O problema apontado pela empresa e que está motivando este pedido de recall foi encontrado no sensor da bateria. Este componente é instalado no carro para garantir que as medições de corrente, tensão, temperatura e resistência da bateria aconteçam de forma correta.

Quando o sensor apresenta qualquer tipo de problema, os donos dos veículos não conseguem obter informações precisar sobre o atual estado da sua bateria. No caos da falha encontrada no Accord, o problema pode fazer com que o líquido condutor acaba indo parar no interior do sensor. Caso isso aconteça, existe um risco de curto-circuito, o que pode acabar causando incêndio no interior do carro.

Honda confirma recall para Accord

Durante o procedimento de recall, os carros dos motoristas passarão por uma avaliação para tentar identificar possíveis problemas no sensor da bateria. Caso o problema seja encontrado, a substituição será feita de forma gratuita. O agendamento deverá ser feito pelo telefone 0800-701-3432. O atendimento deve começar no dia 30 de agosto.

Confira os chassis envolvidos neste recall:

  • DA530001 a GA530010 (não sequenciais – fabricados entre 2013 e 2016)