A Honda confirmou essa semana um chamado de recall que atinge diretamente os donos das motos do modelo CRF 450R no Brasil. De acordo com as informações que foram confirmadas pela empresa, o problema que foi detectado em alguns modelos desta linha pode fazer com que a engrenagem da transmissão quebre.

Honda divulga recall da moto modelo CRF 450R

No comunicado divulgado a empresa afirma que existe uma possível falha mecânica na moto que pode acabar fazendo com que ela perca potência. Em casos extremos o problema pode acabar fazendo com que a roda de trás da moto trave descontroladamente. E isso acaba expondo os motoristas e passageiros ao risco de queda.

A convocação que está sendo feita pela empresa é para que os donos das motos que se enquadram neste recall comparecem a uma das concessionárias da marca para realizar a substituição gratuita da engrenagem secundária da 5ª marcha, um componente do sistema de transmissão da motocicleta. Os procedimentos começarão a ser realizados a partir do dia 25 de setembro.

Para mais informações e agendamento, os clientes podem entrar em contato com a Central de Atendimento, no 0800-701-3432 (segunda a sexta-feira, das 08h às 20h e sábado, das 09h às 14h - horário de Brasília) ou consultar o site www.honda.com.br/recall.

Confira os chassis envolvidos:

Honda divulga recall da moto modelo CRF 450R