O ano de 2017 já está começando com chamados de recalls ao redor do mundo, sendo que um deles afeta diretamente os consumidores brasileiros, enquanto que o outro interessa aos consumidores norte-americanos.

Hyundai e Porsche anunciam recall

O pedido de recall que acaba interessando diretamente aos motoristas brasileiros envolve os carros da Hyundai. De acordo com as informações que foram divulgadas oficialmente pela empresa, serão 139.159 unidades atingidas dos seguintes modelos da montadora: HB20, HB20S e HB20X nas versões equipadas com motor 1.6 e câmbio automático de quatro marchas. Todas as unidades atingidas por esta chamada foram fabricadas entre 16 de agosto de 2012 e 31 de outubro de 2015.

O problema que deve levar os carros para o chamado de reparo é basicamente uma falha que está acontecendo na vedação do porta-copos do console central. Este problema pode vir a causar uma infiltração de liquido caso seja derramada alguma bebida no local. Se isso acontecer, a chance de ocorrer um circuito elétrico de iluminação é grande. No cenário mais grave, o carro pode vir a sofrer combustão.

No serviço de recall, a montadora fará a vedação extra e eventual troca de peças no local. O atendimento dos consumidores já está sendo realizado, sendo que os donos deverão agendar o serviço através do telefone 800 770 3355, de segunda a sexta-feira das 08h às 20h. O tempo previsto de reparo é de uma hora, sem custos adicionais aos motoristas.

Recall nos Estados Unidos

Enquanto isso, um outro recall está sendo feito nos Estados Unidos. Mas, diferentemente do modelo anterior, este é considerado um supercarro. O Porsche 918 Spyder está passando pelo quarto recall na sua história, sendo que este pode ser considerado como um número alto para o mesmo modelo.

De acordo com as informações que forma divulgadas pelo National Highway Traffic Safety Administration (órgão se segurança americano), serão 306 unidades que deverão ser levadas até as concessionárias mais próximas. O problema apresentado está na suspensão dianteira. Elas podem acabar rachando a esfera, e pode causar acidentes em determinadas situações.