A Fiat Chrysler (FCA) confirmou nesta quinta-feira, dia 30, mais uma convocação para recall, que desta vez vai atingir os motoristas que adquiriram os modelos do novo Jeep Compass 2.0 diesel. De acordo com as informações que foram divulgadas pela montadora, deverão se apresentar aqueles que possuem modelos 2.0 diesel, ano/modelo 2016/2017.

Jeep chama Compass para recall no Brasil

O recall está sendo feito devido a um problema encontrado na configuração do sistema eletrônico que é utilizado pelo motor. A fabricante afirmou que nestes modelos específicos uma falha não ativou o dispositivo que permite que seja feito o desligamento do motor quando a alavanca de câmbio estiver em uma posição diferente de P (estacionamento) e a velocidade do veículo for superior a 8 km/h.

Ainda de acordo com as informações que constam no manual do dono deste modelo, este dispositivo deverá ser utilizado basicamente em situações de emergência, como pode ser o caso de um incêndio ou qualquer outro acontecimento que necessite o desligamento imediato do carro quando ele ainda está em movimento.

Para que o desligamento seja realizado nestes casos, os manuais de instruções do carro orientam que é preciso apertar por 3 segundos o botão de partida no console, ou então apertar o mesmo botão 3 vezes seguida. Mas o problema dos modelos que foram chamados para recall está justamente no fato de que este procedimento não está funcionando.

Jeep chama Compass para recall no Brasil

Para que o problema na configuração seja resolvido nos modelos que foram atingidos pelo recall, os donos dos veículos deverão agendar a reconfiguração em qualquer concessionária Jeep. Esse agendamento deve ser feito diretamente no local de atendimento, e o procedimento deve durar, no máximo, 30 segundos.

A montadora coloca à disposição o telefone 0800 7037150 para retirar qualquer dúvida sobre o recall.

Confira os chassis envolvidos:

  • De 988675116HKH00441 a 988675126HKH03941