Os processos de recall estão se tornando cada vez mais comuns dentro do mercado brasileiro, e por este motivo, os consumidores brasileiros estão ficando cada vez mais habituados com este tipo de procedimento, que em outras épocas, só era visto em países como os Estados Unidos, onde a prática é mais antiga.

A mais recente convocação de recall feita dentro do Brasil veio da Jeep, que anunciou uma convocação para o Cherokee, por conta de falhas localizadas em sua parte elétrica, que podem causar acidentes e até mesmo incêndios. Vamos saber um pouco mais!

Convocação

Jeep Cherokee sofre recall no Brasil

Feita pela FCA (grupo que engloba a Fiat e a Chrysler), a convocação de recall no Brasil envolvendo o Jeep Cherokee afeta nada menos do que 671 unidades do modelo, com chassis de 1C4PJMBSOFW641849 a 1C4PJMDSXFW666769.

Os proprietários destas unidades deverão retornar às concessionárias para cuidar de dois problemas que foram identificados dentro do sistema eletrônico do Jeep Cherokee.

A FCA fez questão de afirmar que até o momento, a convocação tem como principal função alertar aos proprietários sobre o recall, para que a segunda fase do processo seja colocada em prática: de fato começar a reparar as falhas encontradas.

Problemas

Em sua nota oficial, a FCA explica que o primeiro defeito foi detectado na central eletrônica de console (BCM), que corre o risco de sofrer um curto-circuito por conta de uma descarga proveniente do sistema do limpador de para-brisas, que tem um módulo que pode parar de funcionar.

O segundo defeito, ainda segundo esta nota oficial da FCA, tem relação com o conector elétrico do módulo do porta-malas do Jeep Cherokee (por conta de uma eventual infiltração de líquidos).

Jeep Cherokee sofre recall no Brasil

Ao que tudo indica, ambos os problemas poderão ser reparados de modo bem rápido e simples, e todo o procedimento, por conta de se tratar de falhas de fabricação, deverá ser gratuito.

Para maiores informações, especialmente sobre os procedimentos de reparo e sobre a rede de concessionárias e de autorizadas disponível em todo o Brasil, o consumidor deverá entrar em contato por meio do telefone 0800 703 7150.

Neste telefone também será possível realizar o agendamento do procedimento de reparo, de modo bem prático e eficiente para os consumidores.

Além deste telefone, o grupo FCA disponibiliza aos proprietários das unidades do Jeep Cherokee envolvidas neste recall, o site oficial da marca, que é o www.jeep.com.br.

Segundo informa o grupo FCA, até o momento nenhum caso de acidente em virtude destas falhas foi registrado em todo o Brasil, o que reforça o caráter totalmente preventivo da ação iniciada em todo o país.

Portanto, se você é um dos proprietários de uma das unidades envolvidas, procure agora mesmo por maiores informações.