Mais uma montadora confirmou recall essa semana no mercado brasileiro. Desta vez o chamado está sendo feito pela Jaguar e deve atingir os donos dos carros do modelo JX. De acordo com as informações que foram confirmadas pela empresa, os modelos que serão atingidos foram fabricados entre os anos de 2010 e 2011.
O problema encontrado no carro e que acabou se tornando a principal motivação deste recall está concentrado no airbag. Mas, diferentemente da grande maioria dos casos parecidos nos últimos anos, este caso não está relacionado com os “airbags mortais” da Takata.
O problema está no software do módulo eletrônico de controle do airbag. A falta de uma calibragem correta deste software pode fazer com que o airbag tenha sua eficiência reduzida, trazendo um risco um pouco maior de ferimentos tanto para o motorista quanto também para os passageiros.
A montadora orienta os donos dos carros que se encaixam neste recall poderão ir direto até uma concessionária autorizada da Jaguar para fazer a atualização do software, que solucionará o problema em definitivo. O procedimento é de graça.
Confira os chassis envolvidos neste recall:
- SAJAC12P5ALV00006 a ASAJYA16E5BMV12021