A Marcedes-Benz anunciou nesta quinta-feira, dia 6, mais um recall de modelos desenvolvidos para o mercado brasileiro. De acordo com as informações que foram divulgadas pela empresa, os carros que estão sendo chamados foram produzidos somente em janeiro de 2018.

Mercedes-Benz anuncia recall do Classe C

O problema que foi encontrado no carro está diretamente relacionado ao cinto de segurança. Nas unidades que estão sendo chamadas, existe a possibilidade da montagem da trava de fixação inferior dos cintos de segurança dianteiro ter ocorrido sem o travamento adequado.

Caso isso aconteça, pode acabar afetando o efeito de contenção dos cintos de segurança caso o veículo se envolva em algum tipo de acidente, especialmente de colisão. Com isso, aumenta consideravelmente os riscos de danos aos ocupantes dos carros em casos de acidente.

Mercedes-Benz anuncia recall do Classe C

A montadora afirma que o reparo será feito gratuitamente. Os donos dos carros que serão chamados deverão levar o veículo para averiguação. Durante a inspeção será verificada a fixação dos cintos e realização do travamento dos mesmos. A duração do serviço será de 15 minutos.

Dúvidas poderão ser tiradas através do telefone 0800 970 9090.

Confira os chassis envolvido:

  • De 9BMWF4AW8JM007466 a 9BMWF4AW3JM007763