A Mercedes-Benz confirmou essa semana mais um recall envolvendo veículos vendidos no mercado brasileiro. De acordo com as informações que foram divulgadas pela empresa, os carros que estão sendo chamados desta vez são modelo GLE e GLS. Todos os carros que apresentam o defeito foram feitos entre abril e junho de 2018.
O problema está localizado nas pinças dos freios, que podem ter sido fabricadas fora da especificação técnica. Se isso realmente aconteceu, pode acabar influenciando no desempenho do freio do eixo traseiro em frenagens de emergência, aumentando riscos de danos físicos materiais aos ocupantes do veículo e também a terceiros.
A montadora informa que os donos dos carros que estão contemplados neste recall devem agendar uma hora em qualquer concessionária autorizada da marca para que seja feita a inspeção. Caso o problema seja confirmado, o carro terá a peça substituída. O serviço tem duração média de 1 hora.
Os donos de veículos da montadora que tiverem alguma dúvida sobre este recall podem entrar em contato com empresa através do telefone 0800 970 9090.
Confira os chassis envolvidos:
- GLE - de WDCED7EW4JA117053 a WDCDA2EW2JB160632
- GLS - WDCDF2EW2JB136266 a WDCDF2EWXJB160203