A Mercedes-Benz anunciou neste começo de semana um recall que deve atingir os usuários dos utilitários esportivos GL, GLE e também GLS. De acordo com as informações que foram confirmadas pela empresa, o problema encontrado nos modelos está diretamente relacionado ao sistema de direção elétrica.
Os números divulgados pela empresa afirmam que este chamado de recall deve atingir um total de 521 unidades dos SUVs, sendo que todos eles foram fabricados entre abril de 2014 e dezembro de 2016.
Os testes que foram feitos com o carro revelam que, em alguns casos, existe a possibilidade do conector da caixa de direção elétrico não estar completamente vedado, o que acabaria possibilitando a entrada de água e também de umidade. Caso isso aconteça, existe a chance de que o sistema de assistência elétrica de direção seja desativado, fazendo com que os motoristas e também os passageiros corram riscos de acidentes.
O procedimento que será feito deverá substituir, gratuitamente, o conector e as vedações. Além disso, o carro também deve passar por uma inspeção da caixa de direção, para saber se o problema já não afetou alguma parte do veículo. A montadora afirma que o serviço deve durar, em média, 1 hora.
O procedimento deve ser feito diretamente em uma das concessionárias autorizadas da marca.
Confira os chassis envolvidos:
GL e GLS (produzidos entre abril de 2014 e dezembro de 2016)
WDCDF2EW4GA654359 a WDCDF2EW7GA751880