A Mercedes-Benz confirmou que está conclamando donos de alguns modelos de carros esportivos para recall no Brasil. De acordo com as informações que foram confirmadas pela empresa em seu comunicado, este chamado de recall vai atingir um total de 256 unidades de veículos. As informações foram confirmadas nesta quarta-feira, dia 21.

Mercedes-Benz chama modelos esportivos para recall

O comunicado afirma que os modelos de carros que deverão ser levados até uma concessionária autorizada da empresa são os seguintes: SLK 300, SLC 300 e SLC 43 AMG. O problema que foi encontrado nos carros está no módulo do controle eletrônico de estabilidade (ESP, na sigla em inglês).

Todas as unidades afetadas por este recall foram fabricadas entre junho de 2015 e janeiro de 2017. A falha encontrada nos carros pode acabar ocasionando o acionamento indevido da frenagem automática. Esse problema pode vir a gerar uma grande quantidade de fumaça nos freios após a parada e até um princípio de incêndio na caixa de roda.

Mercedes-Benz chama modelos esportivos para recall

Durante o reparo, todos os modelos que forem identificados com este problema deverão ter atualizados gratuitamente o software da ESP. O procedimento deve durar, em média, 30 minutos.

Os consumidores deverão agendar previamente o atendimento indo diretamente na concessionária autorizada. Caso tenha qualquer dúvida, os consumidores poderão entrar em contato com a Mercedes pelo telefone 0800 970 9090.

Confira os chassis envolvidos neste recall: (não sequenciais)

  • De WDDPK3JW9GF115173 a WDDPK3JW1HF138643