A Mercedes-Benz está convocando para novo recall, 28 veículos, em São Paulo, para fazer alguns reparos no cinto de segurança dos automóveis.

O problema foi diagnosticado nos últimos dias e a montadora anunciou na última sexta-feira, 6, que já estão sendo preparados os reparos para resolver tudo o mais rapidamente possível.

As 28 unidades são do modelo AMG S 63 Coupé, fabricados entre 27 de janeiro e 2 de abril de 2015.

Para que você não tenha dores de cabeça futuras com seu veículo, que poderá trazer problemas sérios a sua segurança já que estamos falando dos cintos de segurança, importante que você providencie esses reparos o quanto antes.

Nas linhas abaixo, detalharemos mais claramente como deverá ser esse procedimento de recall e para que, caso você seja o proprietário de algum desses veículos, já vá providenciando o seu agendamento e atendimento pela montadora.

Como será o atendimento prestado pela Toyota durante o recall

Mercedes-Benz convoca novo recall

1# - Que horas e dia comparecer?

Não há hora ou dia estabelecido. Basta comparecer ao local indicado, após agendamento prévio.

O serviço será inteiramente gratuito.

2# - Onde devo comparecer para o recall?

Conforme dia e hora estabelecidos no agendamento, você deverá comparecer em uma concessionária da Mercedes-Benz para realização das intervenções necessárias.

3# - O que deverá ser feito no veículo?

Foi diagnosticado que esses automóveis apresentam defeitos nos cintos de segurança dianteiros, que teriam sido montados em posições invertidas.

4# - O que poderá acontecer se o reparo não for efetuado?

Caso o reparo não seja efetuado, poderá causar uma falha que culminará com o destravamento das fivelas dos cintos de segurança e, caso o carro venha a bater com bastante força, os ocupantes do automóvel podem ter alguns danos físicos preocupantes.

Mercedes-Benz convoca novo recall

Portanto, se você for proprietário de um desses carros, não vacile, veja que envolve questões de segurança. É importante que esse problema seja levado a sério.

5# - Quem deverá comparecer para o recall?

Os automóveis em questão - ao todo 28 unidades - são do modelo esportivo Mercedes-AMG 63 Coupé, fabricado entre 27 de janeiro de 2014 e 2 de abril de 2015.

As numerações de chassis são: WDDXJ7JW1FA002663 a WDDXJ7JW1FA008494

Lembrando que as numerações são não sequenciais.

6# - Como fazer o agendamento?

O agendamento precisará ser feito na própria unidade da rede Mercedez-Benz, ou para facilitar você poderá entrar em contato pelo telefone 0800 970 9090 ou o site oficial da Mercedes-Benz (www.mercedes-benz.com.br)

Esses contatos também poderão ser importantes caso você tenha alguma dúvida e precise esclarecer a respeito do assunto.

7# - Qual a duração dos reparos?

A fabricante não deu detalhes a respeito da duração dos reparos.

Vale Lembrar: Veja que é tudo bem prático e rápido. Não deixe para depois. Estamos falando de questões que envolvem o cinto de segurança e, consequentemente, a segurança dos ocupantes do seu veículo. Em casos assim, é recomendável que o proprietário do veículo compareça para efetuar o procedimento com o máximo de urgência.