Mais uma montadora anunciou recentemente uma convocação para recall de seus carros, mas desta vez o comunicado acabou sendo lançado aqui no Brasil para os consumidores nacionais. A Mercedes-Benz do Brasil está começando a convocar os motoristas a partir desta sexta-feira, dia 23, um pedido de recall para quem possui uma Sprinter Van, Passageiro 415 CDI, com data de fabricação entre julho e outubro de 2012, com números de chassis (não sequenciais) de 8AC906633CE061834 até 8AC906633DE068108.

Mercedes Sprinter VanDe acordo com as informações que estão sendo divulgadas pela montadora, os veículos estiverem enquadrados nestas definições que foram passadas pela montadora deverão se dirigir até uma concessionária autorizada da marca, sendo que toda a rede de atendimento nacional está preparada para começar a receber os consumidores.

O motivo da convocação para recall é a troca de do chamado sistema de travamento da tampa de cobertura do ar-condicionado traseiro. Segundo as informações complementares que foram divulgadas pela montadora, serão 500 unidades ao todo que serão afetadas por esta solicitação de recall.

Nos modelos que estão sendo chamados para recall, o problema é que a peça em questão, que está instalada no teto do carro, não está suficientemente presa. Com a utilização do carro, especialmente em estradas mais acidentadas, existe um risco que a peça se solte. Em casos extremos, a montador anunciou que a peça poderá atingir pessoas ou ainda ocasionar acidentes ou danos físicos, por isso a decisão de fazer o recall.

De acordo com as informações que foram emitidas pelo Procon neste caso, o recall envolve todos os modelos adquiridos, seja eles comprados diretamente na concessionaria ou seja eles comprados de pessoas físicas, sendo que não existe um prazo limite máximo para atendimento desta solicitação, por isso os motoristas que não poderem levar o seu carro para concessionária nos próximos dias poderá esperar um pouco mais. Caso o consumidor tenha qualquer dificuldade de fazer esta substituição da peça nas concessionárias autorizadas, então eles deverão procurar orientação diretamente nos órgãos de defesa ao consumidor.

A montadora também está colocando a disposição o telefone 0800 970 90 90 e o site www.mercedes-benz.com.br para qualquer informação que os consumidores precisem.