Mais uma montadora anunciou um recall que deve atingir o mercado brasileiro nos próximos dias. Trata-se da Mitsubishi, que confirmou o recall da Pajero Full. Esse é o terceiro chamado que está sendo feito para este modelo, sendo que o primeiro aconteceu no ano de 2016, e o segundo no mês de abril de 2017.

Mitsubishi anuncia novo recall atingindo modelo Pajero Full

De acordo com as informações que foram confirmadas pela empresa, o motivo que leva ao recall da Pajero Full é o caso que ficou conhecido mundialmente como “airbags mortais”. O caso envolve a instalações de milhões de airbags defeituosos nos mais variados modelos de diferentes montadoras e que já foi apontado como responsável por 19 mortes.

O defeito de fabricação dos airbags da empresa Takata está localizado em uma peça responsável por inflar o airbag no momento em que o carro se envolve em algum acidente. Nas peças defeituosas existe uma ruptura, fazendo com que o airbag abra de forma violenta e fragmentos metálicos sejam arremessados contra o rosto da pessoa que está conduzindo.

Além dos ferimentos que este tipo de defeito pode causar nas pessoas, em casos extremos os fragmentos metálicos podem ser arremessados com tanta força que causa a morte do motorista. Foi o que já aconteceu em, pelo menos, 19 casos já confirmados.

Mitsubishi anuncia novo recall atingindo modelo Pajero Full

Os proprietários dos modelos Pajero Full que estão contemplados neste recall devem agendar a substituição da peça com problema diretamente em uma concessionária autorizada da marca. Os atendimentos vão começar a ser feitos a partir do dia 19 de outubro, e deve levar cerca de 2 horas.

Dúvidas poderão ser resolvidas através do telefone 0800 7020404, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, ou ainda pelo e-mail sac@hpeautos.com.br.

Confira os chassis envolvidos neste recall:

  •     Ano: 2010 a 2012
  •     Final (não sequencial): de AJA00123 até DJA01120