A BMW Motorrad anunciou que fará um recall de mais de 3450 unidades do veículos nos modelos G650 GS e GS Sertão aqui no Brasil. A montadora faz essa convocação em resposta a problemas mecânicos apresentados pelas suas motos.  A BMW junto a seus consumidores observou o defeito.

Muitos compradores dessas motos tiveram problemas em que suas motos desligaram ou falharam de maneira inesperada enquanto o veículo ainda estava em movimento. Os chassis (não sequenciais) das motos são: G 650 GS Sertão –de Z386206 a Z386225 e G 650 GS- de Z085641 a Z599188.

Motos da BMW sofrem recall por apagão no motor

Segundo os fabricantes, esse defeito observado no sistema das motos está ligado ao gerenciamento do seu motor que pode causar um mau posicionamento de seu atuador de marcha lente.

A BMW ainda se manifestou em nota dizendo que quando esse problema se manifestar e o condutor da moto estiverem em baixa velocidade, haverá um travamento na roda traseira do veículo e, dessa forma, é possível que esse piloto e (passageiro, se houver) caiam do veículo.

Como proceder

Essa convocação de consumidores por parte da montadora é referente as unidades de motos que foram fabricadas no período entre marca de 2013 e outubro de 2015. A montadora ainda que garantiu que mesmo com o problema já localizado, e a manifestação de acontecimentos pelos condutores, não houveram acidentes no Brasil.

Ainda assim, a melhor opção é que os condutores estejam atentos a esse acontecimento, e evitem que essas coisas possam ocorrer. Os proprietários das motos devem agendar suas respectivas atualizações de softwares. Essa atualização é gratuita.

O serviço oferecido pela montadora vai começar a ser realizado a partir do dia 28 de novembro desse ano e irá durar cerca de 60 minutos.

Se, ainda assim, houver alguma dúvida quanto ao recall, os clientes da marca podem entrar em contato com a montadora por meio do número 0800 707 3578. Esse telefone funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h.

Motos da BMW sofrem recall por apagão no motor

O recall

Todo recall é fundamental para cliente, as pessoas devem ficar sempre atentos a essas convocações por parte das montadoras. Afinal, não existe recall que não seja referente a um defeito sério ou de relevância. A convocação se dá quando um determinado defeito pode colocar a vida do condutor em risco.

Portanto, é importante que o consumidor corra atrás dessa atualização o mais rápido possível, para se adequar às medidas segurança.

Além disso, a montadora deve estar sempre disponível para fazer o recall de um veículo. O máximo que pode ser decidido por essa, é uma data de inicio para a convocação, porém após iniciado o período de atendimento aos clientes, não se pode estipular uma data de término.