A Nissan anunciou esta semana que vai fazer mais um recall visando a troca de airbags que já haviam sido trocados anteriormente. De acordo com as informações que foram confirmadas pela companhia, os modelos atingidos são o Frontier e o X-Trail. A empresa afirma que um total de 138 unidades estão sendo chamadas para reparo.

Nissan anuncia recall para troca de airbags que já haviam sido trocados
Nissan anuncia recall para troca de airbags que já haviam sido trocados / Créditos: Reprodução

A chamada está sendo feita para mais uma troca do gerador dos gases do airbag do passageiro. A marca afirma que a Takata, fabricante dos "airbags mortais", enviou novos componentes, que são mais eficientes do que os já substituídos anteriormente, em chamadas de 2013 e 2015.

O defeito é basicamente o mesmo observado nos casos dos airbags que já foram diretamente apontados como a causa de morte de 22 pessoas ao redor do planeta. Em caso de colisão frontal em que o airbag é acionado, pode haver a explosão do gerador, projetando fragmentos metálicos e ferindo os ocupantes.

Nissan anuncia recall para troca de airbags que já haviam sido trocados
Nissan anuncia recall para troca de airbags que já haviam sido trocados / Créditos: Reprodução

O reparo é gratuito e deve ser agendado diretamente nas concessionárias da Nissan.

Confira os chassis envolvidos:

Frontier (2 unidades) - produzidas em novembro de 2001

  • JN1CGUD222X020719 e JN1CGUD222X020743

X-Trail (136 unidades) - produzidas entre novembro de 2004 e julho de 2007

  • de JN1TBNT305W600021 a JN1TBNT308W610753