A Nissan confirmou no início desta semana que vai dar continuidade aos processos de recall que atingiram veículos modelo Tiida em função do caso que ficou conhecido como “airbags mortais”. A montadora está trocando as peças que estão com defeito e que podem causar sérios danos aos ocupantes do carro.

Nissan completa recall de airbags defeituosos do Tiida no Brasil

De acordo com as informações que foram divulgadas pela empresa, estão sendo chamados para recall um total tal de 35.413 unidades do Tiida, tanto nas versões hatch quanto na versão sedan. O serviço é completamente gratuito para os donos dos veículos.

A montadora confirmou que estas unidades que estão sendo chamadas agora já haviam sido chamadas anteriormente. O motivo era a troca das bolsas frontais. Mas os carros que passaram pelo recall tiveram apenas o airbag do motorista trocado. Agora, a marca vai fazer a substituição do lado do passageiro.

Nissan completa recall de airbags defeituosos do Tiida no Brasil

O motivo, de acordo com a Nissan, teria sido a falta de peças disponíveis no mercado no momento do recall no ano passado. Com isso, acabou sendo feita a opção de trocar primeiro o lado do motorista para depois efetivar a troca do lado do passageiro.

Confira os chassis envolvidos:

  • Tiida hatch (33.431 unidades) - produção entre maio de 2007 a outubro de 2012
  • Tiida Sedan (1.982 unidades( - produção entre agosto de 2011 a julho de 2012

Chassis: não sequenciais: 3N1BC13D08K190006 a 3N1BC1CDXDK203158