O ano mal começou e já estamos vendo montadoras grandes convocando seus motoristas para recall. Desta vez, quem deverá comparecer até as concessionárias e autorizadas mais próximas de sua residência são os motoristas que compraram o Onix 1.0 da Chevrolet. A convocação formal para este recall aconteceu neste sábado, dia 05. De acordo com as informações oficiais que foram repassadas pela montadora, a convocação atinge um total de 18.149 unidades vendidas no Brasil do carro que foi lançado no ano passado.

Recall do Onix 1.0

Os carros que estão sendo chamados para este novo recall são os modelos 1.0 que foram comprados equipados com as rodas de aço. No comunicado oficial que foi enviado para imprensa e que também foi publicado na mídia para conhecimento dos motoristas, o motivo do chamado é que nestas rodas de aço o motorista poderá encontrar algumas arestas cortantes.

Estas arestas cortantes teriam surgido durante o processo de montagem dos carros e acabaram passando despercebidas pelo controle de qualidade da montadora. Ainda de acordo com as informações da Chevrolet, até o momento não houve registro de nenhuma reclamação por parte dos motorista de problemas relacionados a estas arestas. A montadora esclarece também que os danos que poderão ser ocasionados por causa desta falha está relacionado apenas aos pneus, sendo que não se tem informações relacionadas a possíveis acidentes que possam acontecer diretamente ao consumidor em virtude destas pontas cortantes.

Mas é claro que com as arestas na parte interna da roda, a utilização pode fazer com a parte interna do pneu seja cortada, e desta forma reduzir a durabilidade do mesmo ou até mesmo provocar algum estrago enquanto o carro estiver rodando. O recall envolve as unidades fabricadas entre 24 de agosto e 15 de dezembro de 2012 e possuem número de série do chassi de DG129064 a DG209603. Portanto somente os motoristas que compraram um carro com chassi dentro destas especificações deverão atender ao chamado de recall.

A solução do problema, de acordo com as informações da convocação, é a substituição das rodas e inspeção, além da eventual substituição dos pneus. O atendimento a este chamado começar a ser feito a partir do dia 11 de janeiro. O consumidor deverá entrar em contato com a autorizada da Chevrolet mais próxima de sua casa para saber como proceder o agendamento do procedimento, que deve levar em torno de 1 hora e 30 minutos.

Caso os consumidores necessitem de mais informações, o telefone para contato que está sendo disponibilizado pela Chevrolet é 0800 702 4200. Através deste número os clientes poderão obter o endereço e os contatos do local mais próximo autorizado a fazer este recall.