A Mitsubishi confirmou mais um recall que atinge diretamente o modelo Pajero Full. O motivo também é o mesmo que já causou o recall anterior, o episódio que ficou conhecido como “Airbags Mortais.” Trata-se das peças com defeito, distribuídas pela empresa Takata, e comprada por diversas montadoras ao redor do planeta.

Pajero Full é motivo de mais um recall no Brasil

O problema aparece somente quando o carro acaba se envolvendo em um acidente, fazendo com que o airbag infle. O problema é que as peças podem apresentar um vicio de fabricação que pode fazer com que aconteça a ruptura da carcaça do insuflador do airbag. Quando isso acontece, uma série de fragmentos metálicos acaba sendo arremessado contra o rosto das pessoas que estão dentro do carro.

Os danos que estes estilhaços podem causar podem ser fatais, uma vez que 22 mortes já foram confirmadas como tendo o motivo os estilhaços arremessados contra o rosto das pessoas no momento de um acidente.O defeito acabou se tornando conhecido no mundo inteiro, uma vez que provocou o maior movimento de recall de toda a história da indústria automobilística.

Pajero Full é motivo de mais um recall no Brasil

Os donos dos carros que se enquadram neste recall devem agendar a substituição gratuita do insuflador do airbag do passageiro em uma concessionária. O reparo deve levar cerca de 2 horas. A montadora disponibiliza o telefone 0800 7020404 para esclarecer qualquer tipo de dúvidas dos consumidores.

Confira os chassis envolvidos:

  • Ano de fabricação: 2013 a 2017
  • Final (não sequencial): de DJA00186 até JJA00104