A Peugeot já está divulgando diversas novidades para a sua linha de carros 2019. De acordo com as informações que foram anunciada pela companhia neste começo de ano, o primeiro modelo que ganhará carros nesta linha é o 3008. A novidade é o lançamento de uma versão mais equipada do carro, chamada de Griffe Pack.

Peugeot anuncia versão mais equipada do 3008

Com este lançamento, dentro da linha 2019 de carros da marca, o Griffe Pack será posicionado como o novo top de linha da companhia, uma vez que ele será recheado de novidades e vai acabar se tornando o mais caro entre todas as versões do 3008 que poderão ser encontradas no mercado brasileiro.

A previsão é que o modelo seja vendido por R$ 154.990, contra R$ 145.990 que é cobrado pela versão Griffe. Dentre as principais novidades do carro mais caro estão novos itens de segurança, como frenagem automática de emergência, alerta de colisão frontal, alertas de mudança de faixa e de ponto cego, reconhecimento de placas de trânsito, detector de fadiga e controle de velocidade de cruzeiro adaptativo.

Peugeot anuncia versão mais equipada do 3008

Ainda de acordo com as informações que foram destacadas pela empresa em relação aos novos sistemas, o alerta de colisão com frenagem poderá ser regulado com base em 3 níveis de distância. Ele funciona para situações de potencial colisão com veículos em movimento (de 5 km/h até 140 km/h), com veículos parados (até 80 km/h) e com pedestres (até 60 km/h).

Além das novidades que foram anunciadas em relação aos equipamentos e itens de segurança que foram disponibilizados neste novo pacote, o modelo também terá novidades em relação ao conforto para os passageiros, como o quadro de instrumentos digital, ar-condicionado com 2 zonas de regulagens, bancos de couro com regulagens elétricas e sensores de luz e chuva.

Já em relação ao conjunto mecânico escolhido para este modelo, a versão mais cara contará com motor 1.6 turbo de 165 cavalos e câmbio automático de 6 marchas.