A Peugeot divulgou nesta quarta-feira, dia 11, mais um recall esse ano, dessa vez focado no atendimento de uma demanda de um modelo novo, lançado apenas há quatro meses no mercado. Trata-se do 3008. De acordo com as informações que foram confirmadas pela empresa, os modelos atingidos foram fabricados entre 9 de setembro de 2016 e 24 de julho deste ano.

Peugeot convoca recall do novo 3008

Os modelos esportivos nos chassis apontados no comunicado precisarão passar por um reparo no chicote elétrico do motor de arranque. De acordo com as informações que foram confirmadas pela empresa, houve um mau posicionamento do componente durante a sua fabricação.

O risco que esta falha no processo pode trazer é a degradação do item, podendo ocasionar o não-funcionamento do motor ou o seu aquecimento. Em determinados casos poderá acontecer o deslocamento involuntário do carro e incêndio no comportamento do motor, com risco de acidente.

Peugeot convoca recall do novo 3008

Durante o reparo, o item em questão passará por um processo de verificação, e caso seja necessário será reparado. O atendimento aos clientes que precisarem deste reparo já começa na próxima segunda-feira, dia 16. O procedimento completo poderá durar até duas horas.

Mais informações poderão ser obtidas através do telefone  (0800) 703-2424 ou pelo site www.peugeot.com.br. O atendimento acontece de segunda a sexta, das 9h às 17h. Confira os chassis envolvidos:

  • HS003128 a JS007249