A Fiat-Chrysler (FCA) anunciou nesta semana um chamado de recall para o modelo RAM 2500. De acordo com as informações que constam no documento de recall, o chamado é destinado a todos os anos/modelos 2019/2020, tendo um alcance de 710 unidades. O problema encontrado está no câmbio do carro.

RAM 2500 terá recall devido aumento de pressão e temperatura do câmbio

A fabricante informa que alguns problemas na fabricação do carro acabaram resultando em um aumento de pressão e temperatura no interior da transmissão, com consequente vazamento de grandes quantidades de óleo em áreas quentes do motor. Nos casos mais graves, existe a possibilidade de incêndio.

A montadora afirmou que já existe uma solução para o problema, sendo que os donos dos carros deverão encaminhar os mesmos até as concessionárias. Mas com as medidas de restrição impostas pelos governos estaduais e municipais, devido a pandemia do novo coronavírus, pode ser que os consumidores não consigam ser atendidos neste momento.

RAM 2500 terá recall devido aumento de pressão e temperatura do câmbio

"Tão logo os impedimentos relacionados à Covid-19 sejam flexibilizados pelas autoridades competentes, os proprietários dos veículos envolvidos nesta campanha serão novamente convocados para realizar o agendamento gratuito do reparo", disse a FCA em comunicado.

Ao levar o carro para o procedimento de reparo, os especialistas realizarão a substituição da placa separadora do corpo de válvula da transmissão e a reprogramação do módulo eletrônico de controle da transmissão dos veículos.

Mais informações sobre este recall podem ser solicitadas através do telefone 0800 730 7060.

Confira os chassis envolvidos:

  •     RAM 2500 Laramie
  •     Anos/modelo: 2019 e 2020
  •     Chassis (últimos 8 dígitos): de KG592302 a LG109935