A Renault divulgou nesta semana dois recalls focados no mercado brasileiro. De acordo com os números divulgados, os dois chamados acabam envolvendo um total de 42.140 veículos que deverão ser encaminhados para uma central de reparo com o objetivo de realização de uma verificação de segurança.

Renault divulga dois recalls para o mercado brasileiro

O primeiro recall atinge os donos de modelos Sandero, Logan, Duster, Captur e Duster Oroch. O comunicado afirma que os modelos que forma contemplados neste recall foram fabricados entre 24 de julho de 2019 e 21 de janeiro de 2020, e com motores que foram fabricados entre 30 de agosto de 2019 e 13 de outubro do mesmo ano.

O motivo do recall é "uma não conformidade no diâmetro do orifício de alimentação de óleo" no motor. O comunicado do recall informa ainda que o problema pode causar uma de deficiência de lubrificação na unidade, com possível travamento do motor ou incêndio nos veículos. Neste recall estão envolvidos 3.943 veículos.

Renault divulga dois recalls para o mercado brasileiro

Já o 2º recall anunciado pela montadora nesta semana é focado apenas nos donos do Captur. Estão sendo chamados apenas os carros fabricados entre 20 de janeiro de 2016 e 22 de outubro de 2018. Segundo a Renault, "uma não conformidade no travamento da fechadura do capô pode ocasionar o destravamento e abertura com o carro em movimento".

Para este recall, estão sendo convocados 38.197 veículos. Em ambos os casos, os consumidores devem levar os seus veículos até uma concessionária da Renault para agendamento do atendimento. Mais informações podem ser obtidas através do telefone 0800 055 5615.