A Hyundai confirmou nesta semana o recall de modelos do Santa Fe também do Grand Santa Fe. De acordo com as informações oficiais que foram confirmadas pela empresa, este pedido de recall vai atingir um total de 9.752 unidades dos modelos Santa Fe e Grand Santa Fe, todos produzidos entre os anos de 2014 e 2016.

Santa Fe e Grand Santa Fe passam por recall no Brasil

O motivo do recall é um problema que foi detectado nestes modelos localizado no capô. Os dados que foram levantados afirmam que o capô do veículo pode acabar abrindo quando o veículo ainda está em movimento.

As informações que constam no pedido de recall falam que o problema poderá ser causado por uma possível oxidação que poderá acontecer no cabo da trava do capô. Essa oxidação pode acabar afetando o travamento da porta, ocasionando um falso fechamento e depois a possível abertura da porta com o carro em movimento.

Para resolver o problema, durante o reparo do veículo a Hyundai fará a inspeção, limpeza, lubrificação do sistema de travamento e substituirá a peça, caso necessário, por uma nova com a mesma especificação problemática. Essa será a primeira fase do recall.

Santa Fe e Grand Santa Fe passam por recall no Brasil

A segunda fase do recall deve acontecer a partir do mês de outubro, quando uma peça que visa solucionar definitivamente este problema estará chegando ao Brasil. Neste caso, os motoristas que passarem pela primeira fase serão chamados novamente para a instalação desta nova peça.

O agendamento desta primeira etapa poderá ser feito a partir do dia 1º de setembro. Os clientes deverão entrar em contato com a empresa pelo telefone 0800 7703355 e agendar na concessionária mais próxima da sua residência.

Confira os modelos envolvidos neste recall:

  • Santa Fe - de KMHSU81EDCU000581 a KMHSU81EDHU684137
  • Grand Santa Fe - de KMHSN81EBDU000222 a KMHSN81XDGU143289