Nesta segunda-feira (30/11), a Suzuki anunciou a necessidade de se fazer um recall em seus modelos GSR 150i e GSR 150i Cargo para providenciar alguns reparos necessários, visando o bom funcionamento do veículo.

Buscando se precaver diante de acidentes que podem ser diversos, causando tanto danos físicos aos condutores como os materiais aos veículos, o serviço de recall é totalmente grátis e precisa ser providenciado com o máximo de urgência.

No caso dessas motocicletas, a fabricante anunciou que o problema é no eixo secundário de transmissão, alertando para uma necessidade imediata de reparos antes que algum acidente ocorra.

Nas próximas linhas, esclareceremos todos os detalhes de quem precisará fazer essa manutenção e de como os proprietários dessas motocicletas precisarão proceder para evitar mais dores de cabeça, de modo que possam trafegar em seus veículos com as devidas precauções em relação às normas de segurança.

Importante se atentar aos chassis e anos de fabricação dos modelos, além de, uma vez que foi feito o contato para conserto, ficar atento às datas do agendamento junto à montadora.  

Como será o procedimento de recall?

Suzuki GSR 150i sofre recall

1# - Quando o procedimento deverá começar a ser realizado?

Os proprietários dos veículos que estão entre aqueles com necessidade de retificação já poderão começar a ligar para o atendimento da montadora e providenciar o agendamento de uma data para a realização dos serviços.

2# - Precisa pagar alguma coisa?

Não será preciso pagar nada. Como qualquer serviço de recall, o objetivo é reparar equívocos causados no momento da produção do veículo.

Não teria sentido nenhum cobrar qualquer quantia, por menor que fosse, dos proprietários das motocicletas que estão apresentando o problema em questão.

3# - Qual é o problema que está sendo apresentado?

De acordo com a Suzuki, as motocicletas dos modelos citados precisarão da substituição do eixo secundário da transmissão. A alegação é que esses modelos estariam com fadiga do material.

4# - O que pode ocorrer se o problema não for solucionado?

Suzuki GSR 150i sofre recall

A fabricante solicita que os proprietários das motocicletas providenciem os reparos o quanto antes para evitar transtornos.

Com a fadiga do eixo secundário da transmissão, poderá ocorrer o rompimento do eixo e a perda da tração da moto.

Isso poderá provocar acidentes, até mesmo com gravidade para o condutor, se for insistido continuar com a motocicleta sem os devidos reparos.

5# - Quais os anos e numerações de chassis que precisarão passar por recall?

Em relação às unidades GSR 150i, precisarão de recall os modelos de 2012 a 2016, com numeração de chassi de 9CDNG4AAJCM100018 a 9CDNG4AACDM100011.

Quanto às unidades do modelo GSR 150i Cargo, o recall deverá ser feito com aquelas que foram produzidas em 2013, com chassi de 9CDNG4AACDM100001 a 9CDNG4AACDM100011.

6# - Como providenciar o agendamento?

Para providenciar o agendamento, o proprietário do veículo deverá ligar para o número de telefone 0800-707-8020.

Ao entrar em contato com a Suzuki, a fabricante agendará a melhor data para comparecer ao local dos reparos.