A Tesla anunciou um recall global que prevê o reparo de mais de 475 mil unidades do Model 2 e Model S. Este número é extremamente significativo para a companhia, já que acaba representando quase 1/3 de todos os modelos de carros que já foram produzidos na empresa. O recall será feito para resolver problemas na câmera retrovisora e no porta-malas.

Tesla anuncia recall global de um terço dos veículos produzidos até agora

Os problemas que foram detectados nestas duas partes do veículo aumentam o risco de acidentes, nas palavras do órgão regulador de segurança de trânsito dos EUA – a Administração Nacional de Segurança no Trânsito Rodoviário (NHTSA).

Os números confirmados pela empresa revelam que são 356.309 Model 3 (2017 – 2020) para resolver problemas da câmera retrovisora e de 119.009 veículos Model S devido a problemas que foram identificados no capô dianteiro.

No caso do Model 3, o chicote de cabos da câmera retrovisora pode ser danificado pela abertura e fechamento da tampa do porta-malas, impedindo a exibição da imagem da câmera retrovisora.

Tesla anuncia recall global de um terço dos veículos produzidos até agora

Para os veículos Model S, problemas de traças podem fazer com que o porta-malas se abra sem aviso e obstrua a visibilidade do motorista, o que acaba aumentando consideravelmente o risco de algum tipo de acidente com o veículo em questão.

Até o momento, mesmo estando ciente de todos estes problema se já encaminhando as soluções através do recall, a Tesla afirma não ter registado qualquer tipo de acidente envolvendo os seus carros a partir das questões levantadas.

A empresa afirma que os anos dos modelos contemplados neste recall variam de 2014 a 2021. Somente na China serão enviados para o reparo cerca de 200 mil unidades dos modelos vendidos pela empresa.