Mais um recall foi comunicado pela Toyota no final de semana que atinge carros nos Estados Unidos, na América do Sul e também na América Central. De acordo com as informações que foram divulgadas pela empresa, esta solicitação de recall está atingindo 310 mil carros ao todo. As informações foram divulgadas para o mundo através da agência internacional Kyodo.

Segundo os números que foram divulgados pela montadora, 209 mil carros que estão sendo atingidos estão concentrados dentro dos Estados Unidos, enquanto que outros 13 mil automóveis estão espalhados por diversos países da América do Sul e Central.

Toyota anuncia recall de 310 mil veículos

Todos os modelos que estão sendo atingidos neste recall são FJ Cruiser, sendo que o ano de fabricação dos carros fica entre 2007 e 2013.

De acordo com o comunicado oficial da empresa, todos os problemas estão relacionados ao cinco, que pode se soltar, de acordo com a marca japonesa. "Os retratores dos cintos do motorista e passageiro do banco da frente estão instalados nas portas traseiras dos veículos", afirma uma nota da firma. "Devido à força insuficiente do painel da porta traseira, rachaduras podem ocorrer, com o tempo, se a porta for repetida e forçosamente fechada"

Apesar de ter detectado este problema, a montadora afirma que não possui nenhum registro de acidentes que tenham sido ocasionados por causa deste problema. A marca ainda não divulgou as informações relacionadas a data do recall, apenas informando que os donos dos veículos serão contatados em breve.