A montadors Volkswagen anunciou hoje uma convocação para recall de carros da marca Beetle modelo 2012 . O chamado será feito apenas para veículos que estão sendo comercializados na América do Norte. De acordo com as informações que foram disponibilizadas pela montadora neste comunicado, o pedido de recall vai atingir 2.471 carros nos Estados Unidos e outras 320 unidades que foram vendidas dentro do Canadá, o que totaliza 2.791 unidades.

Volkswagen convoca recall do Beetle na América do Norte

O motivo para a convocação dos motoristas e seus respectivos carros para as concessionárias autorizadas da montadora é uma possível falha no sistema de airbag que teria sido detectada em alguns modelos equipados com bancos esportivos de couro. Neste caso, pode haver um problema no sistema de classificação de ocupantes que pode não detectar a presença de cadeirinhas de bebês no banco dianteiro direito caso seja molhado.

Caso isso acontece, os airbags serão acionados normalmente em caso de acidente, o que pode aumentar os riscos de ferimentos para os bebês.

A Volkswagen avisou que vai notificar os proprietários cujos modelos tiverem sido afetados e farão os reparos necessários para corrigir estes problemas. Não existe notificações que este problema também esteja acontecendo com modelos lançados em outros países.