Na semana passada surgiram na internet imagens da nova geração do Chevrolet Equinox antes da montadora divulgar oficialmente como vai ficar o carro na sua linha 2024. As fotos foram divulgadas pelo governo local para o processo de homologação do veículo, que permite com que ele seja vendido localmente. Algumas alterações importantes estão sendo promovidas no veículo para esta nova linha.

Chevrolet Equinox deve mudar completamente na linha 2024

De acordo com as fotos, o carro segue basicamente a cartilha de design que está sendo utilizada pela marca, mas com uma evolução importante. Na parte da frente, o carro segue com o esquema de faróis duplos, junto com uma grade larga e, no caso da versão RS, com uma grelha diferente da versão normal, com os gomos bem largos ao invés das barras horizontais.

Na parte de trás o carro aparece com as lanternas em forma de “L”, mudando bastante o aspecto do veículo de uma forma geral. A tampa do porta-malas adotou vincos bem mais pronunciados e o para-choque está redesenhado. Na lateral, destaque para as novas rodas de liga leve e também um rack de teto.

  • Galeria: Foto 1 de 3
    Galeria: Foto 1 de 3
  • Galeria: Foto 2 de 3
    Galeria: Foto 2 de 3
  • Galeria: Foto 3 de 3
    Galeria: Foto 3 de 3

Em relação as medidas, o veículo contam com 4,65 metros de comprimento, 1,90 m de largura. 1,71 m de altura e 2,73 m de entre-eixos, o que significa que terá uma proporção bem semelhante ao modelo atual, que tem os mesmos 4,65 m de comprimento, porém um entre-eixos de 2,72 m. Esta versão utiliza roda de 19 polegadas.

Já as informações que foram divulgadas pelo governo chines para a homologação do carro indicam que as versões base do veículo chegam com motor 1.5 turbo de 172 cv. Já a versão RS terá motor 2.0 turbo de 236 cv e 35,7 kgfm de torque, sendo que essa deve ser uma opção exclusiva para o mercado chinês.

Nos Estados Unidos, quando ele for lançado, deve ganhar mais uma versão utilizando somente o motor a combustão, antes da montadora começar a lançar somente novos veículos elétricos.