Uma imagem publicada na imprensa Argentina acabou dando um vislumbre de como deve ficar a nova Amarok 2024, carro que está passando por uma reestilização. A picape apareceu somente com a parte da frente, mas sem qualquer tipo de camuflagem, indicando que a Volkswagen deve utilizar o mesmo design da Saveiro.
A foto foi obtida e publicada pelo portal Argentino Auto Test. Unidades da nova Amarok já foram vistas circulando também pela cidade de São Paulo, indicando que o carro também já está fazendo alguns testes por aqui. Mas a produção seguirá sendo concentrada apenas na planta de Pacheco, na Argentina.
O modelo está passando por uma reestilização, como uma atualização de meia-vida, não ganhando uma nova geração no momento. A foto mostra novos elementos na parte da frente, incluindo para-choque dianteiro, grade e também capô. Além disso, o modelo também deve receber faróis de LED nas versões mais caras.
A parte de trás do carro ainda não apareceu em flagras sem camuflagem, mas tudo indica que o carro, neste segmento, deva ganhar algumas mudanças pequenas e pontuais, além de lanternas com um novo desenho.
Por dentro espera-se uma grande atualização para a Amarok, mas que ainda não teve imagens divulgadas. De acordo com o que foi antecipado pela imprensa Argentina, o carro terá novo painel de instrumentos digital e central multimidia VW Play, que deve ser a mesma adotada pelo Taos.
No conjunto mecânico, a pica será oferecida nas versões 2.0 e V6 3.0 turbodiesel, com opções de tração 4x2 ou 4x4 4 Motion. Atualmente, a picape é oferecida no Brasil somente na configuração 3.0 V6 com tração integral, sempre com transmissão automática de oito marchas.
Por enquanto, a nova Amarok ainda não tem data de lançamento confirmada no Brasil.