Dados obtidos a partir de um levantamento feito pela empresa Carsystem, que atua no segmento de rastreamento veicular, aponta quais foram os carros mais roubados no Brasil ao longo do primeiro semestre deste ano de 2021. O relatório também divulga outros dados referentes a crimes de roubos e furtos de veículos no país.

5 carros mais visados pelos assaltantes em 2021

Como poderia se esperar, a quantidade destas ocorrência acabou aumentando consideravelmente no primeiro semestre deste ano quando comparado com o mesmo período do ano passado, em virtude do aumento do movimento com as regras da pandemia sendo afrouxadas em todas as regiões do país. A empresa afirma que o aumento foi de 15%.

Já em relação aos veículos mais roubados, a partir da base de dados de clientes que utilizam o sistema, o Ford Ka ficou em primeiro lugar. Mesmo com o modelo fora de linha desde janeiro, a partir do fechamento da fábrica da Ford, o Ka segue sendo um dos carros mais vendidos, especialmente no mercado de seminovos e usados.

Confira os cinco carros mais roubados no primeiro semestre de 2021 no Brasil dentro da base de clientes da Carsystem:

  1.     Ford Ka
  2.     Chevrolet Onix
  3.     Renault Sandero
  4.     VW Gol
  5.     Hyundai HB20

Gol

Além disso, a companhia afirmou que a maior parte das ocorrências de roubo e furto aconteceram no período da noite, entre 19h e 22h. Além do aumento de roubos em 5%, as ações de ladrões de cargas cresceram 10% no semestre. Com o aumento do número de entregas por empresas de logística e e-commerce, os roubos de utilitários como VUCs, vans e minivans subiram de forma desproporcional no período.