A Latin NCAP divulgou mais um resultado de testes de segurança feitos com modelos lançados na América Latina. O carro da vez foi o BYD Dolphin Plus, elétrico da montadora chinesa que conseguiu um excelente desempenho. De acordo com o relatório final, depois dos testes de colisão, o veículo garantiu média final de 5 estrelas.

BYD Dolphin Plus consegue nota máxima nos testes da Latin NCAP
BYD Dolphin Plus consegue nota máxima nos testes da Latin NCAP / Créditos: Reprodução

De acordo com as informações que constam no relatório final da entidade, o carro conseguiu 93% de proteção para ocupantes adultos e alcançou classificação total em alguns quesitos, como no teste de barreira deformável lateral móvel (registrou nota máxima de 8 pontos). Além disso, alcançou 93% de proteção para ocupantes infantis, 77% para pedestres e 85% para sistemas de assistência à condução.

Confira o relatório completo da Latin NCAP.

No momento da colisão frontal, o carro garantiu uma proteção boa para o pescoço do motorista e também do passageiro. A proteção do tórax do motorista foi considerada adequada e a do passageiro boa. Além disso, os joelhos do motorista e do passageiro foram bem protegidos, e a área dos pés foi considerada estável. Por fim, a estrutura foi considerada estável e capaz de suportar cargas maiores.

BYD Dolphin Plus consegue nota máxima nos testes da Latin NCAP
BYD Dolphin Plus consegue nota máxima nos testes da Latin NCAP / Créditos: Reprodução

Em relação ao impacto lateral, todas as partes do corpo dos ocupantes levadas em consideração nos testes apresentaram um nível de proteção considerado bom. No teste de chicote cervical, a proteção para o pescoço foi considerada marginal.

O carro testado conta com 7 airbags, incluindo bolsa central entre os bancos dianteiros. Há ainda dois frontais, dois laterais dianteiros de tórax e dois de cortina cobrindo as duas fileiras de assentos. Os resultados obtidos aplicam-se especificamente ao Dolphin Plus (opção mais cara da gama).