A Hyundai conseguiu aumentar a nota da avaliação de segurança feita no seu HB20 a partir das mudanças promovidas no modelo 2024. De acordo com as informações que foram divulgadas no relatório mais recente do Latin NCAP, o modelo sai das zero estrelas para um total de 3 das 5 estrelas possíveis.

HB20 2024 consegue aumentar nota em teste de segurança

Quando teve um péssimo desempenho na avaliação de segurança feita pela entidade, o carro tinha apenas duplo airbag frontal. Agora, o carro passa a contar com um total de seis airbags, sendo dois frontais, dois laterais e dois de cortina. Estes itens estão sendo oferecidos como itens de série para todas as configurações do hatch.

A nota é referente aos testes de colisão que foram feitos tanto na batida frontal quanto na batida lateral. O relatório afirma que a instituição fez com que o carro passasse pela colisão contra uma barreira como também contra um poste.

Em relação aos testes de proteção para adultos no banco dianteiro, incluindo colisões frontais, laterais e avaliação do banco contra o efeito chicote em impactos traseiros, o Hyundai HB20 2024 obteve 68% de proteção. O relatório afirma que o carro conseguiu oferecer uma boa proteção para o motorista e do passageiro no impacto frontal.

HB20 2024 consegue aumentar nota em teste de segurança

Mas alguns pontos fracos foram identificados, e isso custou as duas estrelas que faltaram para a nota máxima. A proteção proporcionada ao peito do motorista foi fraca, enquanto a proteção ao peito do passageiro foi adequada. Os joelhos do motorista e o joelho esquerdo do passageiro receberam proteção marginal. A área dos pés foi considerada instável

A estrutura do habitáculo foi classificada instável e incapaz de suportar cargas maiores. No impacto lateral, a cabeça, a pélvis e o abdômen receberam uma boa proteção enquanto a do peito foi marginal. Há no impacto lateral contra poste, a proteção oferecida à cabeça e à pélvis foi avaliada como boa, enquanto o abdômen recebeu proteção adequada e o tórax, marginal.

Para as crianças, o índice de segurança ficou em 75% no banco traseiro.