A Euro NCAP publicou recentemente mais uma rodada de resultados de testes de batidas feitas nos modelos comercializados no velho continente, e o destaque foi o Honda CR-V, que conseguiu atingir a pontuação máxima, de 5 estrelas, quando equipado com o pacote Honda Sensing 360. Estes itens estão sendo oferecidos como de série no carro vendido no mercado brasileiro.
Sem o pacote de segurança, que é uma opção de compra na Europa, o carro conseguiu 4 estrelas na proteção para os adultos. Mas com os adicionais, a porcentagem de segurança para os ocupantes adultos é boa, 85%, um nível muito próximo dos 86% de proteção infantil registados durante os testes de colisão.
Já no quesito de proteção aos pedestres, outro importante quesito que acaba sendo avaliado nos testes de segurança, o carro conseguiu uma pontuação de 80%. Tirou alguns pontos o sistema de frenagem automática de emergência em relação aos pedestres, que se mostrou hesitante no teste.
A versão do carro que foi lançado no Brasil chega com sistema e:HEV, o híbrido da Honda. Sob o capô, o modelo oferece motor 2.0 aspirado, com injeção direta de gasolina, tem 147 cv (6.100 rpm) e 19,4 kgfm (4.500 rpm), que segue com a função de gerador de energia e, em alguns momentos, propulsor, enquanto o conjunto elétrico tem dois motores elétricos, com 184 cv e 34,2 kgfm, sendo um motor propulsor e outro, gerador.
A estratégia de lançamento do carro no Brasil acabou privilegiando apenas a configuração Advanced Hybrid. O preço anunciado de venda é R$ 352.900 nas concessionárias brasileiras.