Os acidentes de carros são muito frequentes no Brasil e no Mundo. Um estudo mostrou que é mais fácil você se acidentar dirigindo um veículo do que estando no ar, dentro de um avião! Boa parte dos problemas no trânsito acontece em razão de distração. Além disso, o álcool é outro vilão para os homens e mulheres de todas as idades, sendo culpado por inúmeras mortes ao longo das décadas.

O grande problema é que são poucas as pessoas que se conscientizam dos problemas que as bebidas trazem. Eles querem apenas se divertir e se esquecem das responsabilidades, podendo pagar muito caro por isso.

3 razões para nunca beber antes de dirigir

Por que não beber antes de dirigir?

Diante de tanta informação, notícias e testemunhos, já deveria ser claro que ninguém deve ingerir qualquer tipo de bebida alcoólica antes de dirigir, não é mesmo?

No entanto, parece que ninguém se dá conta do que vê. Nós vamos reforçar isso! Abaixo você pode conferir três motivos que deveriam ser levados em conta por parte das pessoas que extrapolam na bebida e depois tocam em um volante.

Compartilhe com os amigos para que eles vejam tais informações, já que você pode ser um passageiro dele bêbado, não é mesmo?

1# - Multa e pontos na carteira

Vamos supôr que eles não estejam ligando para a saúde de si mesmos e dos transeuntes. Um ponto que pode ser bastante dolorido é o dinheiro. Quem dá azar de ser escolhido pelo policial para realizar o bafômetro logo é pego e deve pagar uma multa alta!

Além disso, pode perder a carteira de motorista, dependendo da gravidade da alcoolização. Imagina perder o seu transporte por um momento de irresponsabilidade? Não vale a pena, não é mesmo?

2# - Perda dos reflexos

O álcool é capaz de enganar qualquer pessoa. O que parece estar lento, está muito rápido, e vice-versa. Ao dirigir, é importante ficar de olho em tudo, ou seja, 3 retrovisores e a frente do carro. O álcool tira esta capacidade de ver todos os carros a volta do motorista, aumentando os riscos de acidentes.

3# - Pessoas inocentes

Ao dirigir alcoolizado, não é apenas a sua segurança que está em risco; a das pessoas na rua, também. Elas podem estar sossegadas na calçada, mas se o motorista perder a direção, elas "pagam o pato". São poucas as pessoas que conseguiriam dormir a noite após tirar a vida de inocentes!

Acredito que você não seja uma delas; tome cuidado e divirta-se com moderação!